Buscar

Luiza Brunet é nomeada embaixadora de MS contra violência doméstica

'Mãos EmPENHAdas Contra a Violência" é referência nacional em programa para redução de casos de violência contra a mulher.

Cb image default
Luiza nasceu em uma casa humilde de madeira em Itaporã MS

Filha de Luiz da Silva, um agricultor cearense de Sobral, e de Alzira Botelho, uma costureira mineira de Almenara, Luiza nasceu em uma casa humilde de madeira em Itaporã, no interior do Mato Grosso do Sul. A atriz, empresária e ex-modelo, Luiza Brunet, foi nomeada embaixadora do programa Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, desenvolvido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a portaria, publicada na edição de sexta-feira (17) do Diário Oficial da Justiça, Luiza Brunet "colocou-se à disposição voluntariamente para ser embaixadora".

Para o Poder Judiciário do estado, a nomeação representa "significativa ajuda na mobilização da sociedade, especialmente dos profissionais de beleza", no enfrentamento à violência doméstica.

A cerimônia para entrega do título à atriz está marcada para 24 de junho, nas dependências do TJ-MS.

A iniciativa tem a parceria de salões de beleza, que serão multiplicadores de informações sobre todas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Os estabelecimentos têm um selo de parceria e as trabalhadoras são treinadas para lidarem com vítimas.

Em 2016, a atriz Luiz Brunet denunciou o seu ex-marido Lírio Parisotto após ter sido agredida por ele. Ela também é porta-voz do programa "Mulher, Você Pode".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.