Buscar

Ministro do STJ Humberto Martins erra nome de MS, e ninguém corrige

O ministro foi mais uma personalidade de fora a se referir várias vezes aqui como se fosse o "Mato Grosso"

Cb image default
Divulgação

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e corregedor, Humberto Martins, responsável por inspeção no TJ-MS, foi mais uma personalidade de fora a se referir várias vezes aqui como se fosse o "Mato Grosso", durante evento em Campo Grande. Como se trata do todo poderoso Judiciário, desta vez ninguém fez o famoso coro "do Sul". No entanto, ao final da sua fala, ele fez a correção.

Tendenciosos - Humberto Martins ainda contou que sempre quando recebe algum elogio, não se ilude, pois certamente veio da parte que ganhou a causa. "Da mesma forma que quando reclamam que nossa decisão foi equivocada, certamente é porque perderam a causa. Por isso, sempre digo que juiz não pode ser vaidoso ou prepotente, e sim humilde e sensato".

Não são Deus - O corregedor ainda reforçou que é preciso existir uma relação respeitosa entre juiz, promotor e advogados. "Não existe hierarquia entre eles, e sim uma linha horizontal. A convivência precisa ser respeitosa, harmônica, mas autônoma". Ainda aconselhou calma aos magistrados na hora das decisões. "Deus fez o mundo em sete dias e não apenas em um, mostra que houve planejamento"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.