Buscar

Miss Teen de MS leva o Brasil para final do Mundial no México

Bruna Brock é estudante de medicina e participa de concursos desde os 6 anos

Cb image default
A estudante de medicina Bruna Brock, de 18 anos, participará do Miss Teenager 2018

A estudante de medicina Bruna Brock, de 18 anos, participará do Miss Teenager 2018 a partir do dia 23 até o dia 28 de julho na Cidade do México, capital mexicana. Dentre 25 outras competidoras, a Miss Mato Grosso do Sul Teen será avaliada durante os 5 dias de competição ao lado de outras representantes de diversos países de todo o globo.

As competidoras da categoria devem estar na faixa etária entre 14 e 18 anos. A final será no dia 28 de julho às 13h no horário de Brasília. O concurso é um dos mais influentes da categoria teen no mundo e reunirá competidoras dos 5 continentes.

Mas antes de tudo isso, Brenda já havia começado no mundo das passarelas bem nova, aos 6 anos de idade. Quando ainda morava em João Pessoa, na Paraíba, já adentrou, por influência da mãe, no mundo das misses. Entre moradias diferentes em todo o Brasil por causa da mobilidade do trabalho do pai militar, Bruna foi crescendo aos poucos no universo dos concursos de beleza.

Além disso, Bruna também diz ser apaixonada pela faculdade que cursa: medicina. Tanto que para conciliar as duas paixões, faz a própria rotina ficar mais agitada para não desistir de nenhum dos dois sonhos. A Miss viaja para Ponta-Porã para adiantar trabalhos da faculdade e depois embarcar para o méxico no dia 22.

Feminismo e amizade

Bruna busca levar ao concurso parte de duas crenças na igualdade de gênero. A decisão cada com o tema do concurso que é a pintora mexicana Frida Kahlo, uma mulher a frente de seu tempo e considerada um dos ícones do feminismo.

Apesar do nervosismo aparente antes de qualquer competição, Bruna tem como motivação seu sonho e como conquistar o título mudará a sua vida. “Quero alcançar a coroa para representar as mulheres do Brasil, não só a aparência física mas também a essência, força, garra e determinação”, ressaltou em entrevista ao MidiaMAIS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.