Buscar

MS Digital: aplicativo que aproxima serviços públicos do cidadão oferece novas ferramentas

Entre as novidades do app está a inclusão do “Manucã”, dispositivo que liga a produção da agricultura familiar

Cb image default

Foto: Saul Schramm

Desenvolvido para aproximar o cidadão dos serviços públicos o aplicativo MS Digital recebeu nova atualização e passou a oferecer novos serviços aos mais de 7,1 mil usuários que já utilizam a plataforma que veio para simplificar a vida dos sul-mato-grossenses em tempos de pandemia.

É possível favoritar as ferramentas mais utilizadas

Entre as novidades do app está a inclusão do “Manucã”, dispositivo que liga a produção da agricultura familiar à cidade de forma rápida e sustentável. Pequenos produtores podem se cadastrar e divulgar seus produtos de forma online e gratuita. A funcionalidade está integrada ao menu “Agronegócio” que reúne diversos serviços e informações.

Outra atualização importante diz respeito à proteção da mulher vítima de violência doméstica. A opção “Delegacias da Mulher”, que antes ficava no campo “Segurança”, migrou para o ícone “Mulher MS”, trazendo endereços e telefones de delegacias e centros especializados de atendimento à mulher de 17 cidades do Estado. Ao favoritar a ferramenta, selecionando a estrela no canto direito da tela, a opção vai para o topo da tela inicial, ficando disponível sempre que o app é aberto no celular.

O MS Digital permite que o cidadão tenha acesso a mais de 50 serviços públicos sem sair de casa, tendo em mãos apenas um celular com acesso à internet. Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse moderno canal de atendimento ao público.

O MS digital possui design limpo e comando intuitivo que permite experiência de fácil navegação do usuário. A ferramenta está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android e pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais. A ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) que atua junto às secretarias estaduais no aperfeiçoamento constante da plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.