Buscar

MS tem o pior mês de junho em geração de empregos dos últimos nove anos

Estado teve redução de 236 postos de trabalho com carteira assinada no mês

Mato Grosso do Sul teve o pior mês de junho em geração de empregos dos últimos 9 anos, com redução de 236 postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado nesta sexta-feira (17).

Conforme o Caged, o número representa uma redução de 0,05% em relação ao estoque de trabalhadores registrados em maio, mas é inferior quando comparado ao mesmo mês do ano passado, quando foram criados novos 70 empregos.

Os setores de atividade econômica que mais demitiram e contribuíram para o resultado foram indústria de transformação, com redução de 495 vagas, e construção civil, com menos 387 postos de trabalho, seguidos por serviços industriais de utilidade pública (-44), extrativa mineral (-8) e administração pública (-5).

Os setores que tiveram aumento no número de contratações foram serviços (419), agropecuária (202) e comércio (92).

Dos municípios do estado com mais de 30 mil habitantes, o ranking dos que apresentaram saldo positivo entre contratações e demissões é encabeçado pela cidade de Dourados, seguido de Coxim, Amambai, Sidrolândia, Rio Brilhante, Aquidauana, Três Lagoas, Maracaju e Nova Andradina.

Já os municípios de Corumbá, Naviraí, Ponta Porã, Paranaíba e Campo Grande tiveram redução de postos de trabalho, sendo a Capital a cidade que mais demitiu, com perda de 697 empregos.

No acumulado do primeiro semestre de 2015, houve acréscimo de 2.569 postos de trabalho. Já em relação aos últimos 12 meses, houve queda de -1,08% no nível de empregos, com redução de 5.696 postos de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.