Buscar

Operação contra o transporte pirata apreende dois e autua cinco veículos em MS

Agepan realização operação contra transporte pirata nas rodovias de MS. Dois veículos são apreendidos e cinco autuados. (Foto: Divulgação Agepan)

Com o objetivo de combater o transporte pirata na linha Corumbá – Campo Grande, a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) fez duas apreensões e autuou cinco veículos após 20 abordagens no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Terenos. Foi mais uma ação para verificar denúncia de transporte clandestino de passageiros, ocorrida entre os dias 16 e 19.

Dois micro-ônibus foram flagrados fazendo transporte clandestino, e por isso foram autuados e apreendidos. Conforme assessoria da Agepan, eles transportavam passageiros, cobrando passagens individualmente, sem serem autorizados para essa atividade. Os veículos apreendidos são os de placa OOP 7685 (de propriedade de Ivanilde Oliveira Santana) e o HRO 7250 (pertencente a Djaci Bezerra Torres).

Ainda de acordo com a Agência de Regulação, entre os outros veículos autuados aparecem: o micro-ônibus HTI 7530, de Wilton Ribeiro da Silva ME, que embora cadastrado na Agência não é autorizado para o transporte com cobrança individual de passagem (como uma linha regular); o micro-ônibus HTP 2464, de Adalto Messias de Almeida, que realizava a modalidade de fretamento contínuo de Terenos a Aquidauana, sem a autorização do órgão; e o micro-ônibus HTG 3070, agregado à Cooperativa Pantanal, também fazendo fretamento, de Campo Grande a Aquidauana, utilizando veículo com vistoria vencida.

Três Lagoas - Em outra operação, realizada no mesmo período, em parceria com a PRF no posto de Três Lagoas da BR-262, foi autuado um táxi (placa HSX 0274) por fazer transporte de quatro passageiros entre os municípios de Água Clara e Três Lagoas com a cobrança individual de passagem, o que não é permitido.

Região Sul - No município de Fátima do Sul aconteceu mais uma autuação durante operação conjunta com a Polícia Militar, no perímetro urbano. Dos 15 veículos de transporte de passageiros abordados um foi flagrado com vistoria vencida, o ônibus (placa CGS 9354), de propriedade da empresa Netto Tur, que fazia a viagem entre Fátima do Sul e Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.