Buscar

Prefeitura de Campo Grande: Zeca do PT e Giselle Marques são os pré-candidatos do partido

Uma das novidades nessa disputa é a presença de Giselle Marques

Cb image default
  

Em uma plenária com as principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso do Sul, foi decidido que a legenda terá dois pré-candidatos a prefeito de Campo Grande. Os nomes que estão no páreo são o deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como Zeca do PT, e a advogada Giselle Marques, que disputou o governo do Estado pelo partido no ano passado. A decisão final do PT deve ser tomada até o mês de agosto.

Uma das novidades nessa disputa é a presença de Giselle Marques, que surpreendeu muitas pessoas em Mato Grosso do Sul nas últimas eleições para o governo. Ela obteve 155.556 votos, sendo a quinta candidata mais votada na disputa, ficando à frente do ex-prefeito da capital, Marquinhos Trad.

Na semana passada, Zeca do PT já havia lançado sua pré-candidatura ao cargo de prefeito. Essa iniciativa despertou a possibilidade de um possível confronto entre Zeca e André Puccinelli (MDB), que também cogita se lançar como pré-candidato. Vale ressaltar que há quase 30 anos, em 1996, Zeca e Puccinelli se enfrentaram no segundo turno em Campo Grande, protagonizando uma disputa acirrada que ficou marcada como a mais disputada da história da capital, com uma diferença de apenas 411 votos em favor do emedebista.

A definição dos pré-candidatos do PT para a prefeitura de Campo Grande mostra a intenção do partido em fortalecer sua base e apresentar opções competitivas para as eleições municipais. Com a decisão prevista para ser tomada em agosto, o PT espera oferecer uma alternativa sólida aos eleitores da capital sul-mato-grossense e consolidar sua participação no cenário político local. Resta aguardar os desdobramentos e as estratégias adotadas pelos pré-candidatos durante a campanha eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.