Buscar

Primeira frente fria do inverno chega e deve causar ligeira queda nas temperaturas

Mudança na direção nos ventos deve deixar o dia com temperaturas amenas

Temperaturas devem ser mais baixas durante o amanhecer (Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado)

A primeira frente fria do inverno deve chegar nesta terça-feira (23) em Mato Grosso do Sul e causar leve queda nas temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem oscilar entre 15°C e 32°C.

Conforme o Inmet, a frente fria se desloca rapidamente do Sul do país em direção ao estado de São Paulo e deve passar apenas pelos municípios da região sul de MS, porém,a mudança na direção dos ventos deve provocar ligeiro declínio nas temperaturas em todo o estado.

A passagem da frente fria está prevista para o período e deve continuar até o amanhecer de quarta-feira (24). Durante o dia, o céu deve ter aumento de nuvens, névoa seca e períodos de sol, com tempo seco.

Em Ponta Porã e Ivinhema, os termômetros podem atingir os 15°C no fim da tarde e noite. A máxima prevista para os dois municípios é de 28°C. Já na Capital, a temperatura prevista é de 16°C a mínima, e 30°C a máxima.

A maior temperatura prevista para o estado, de 32°C, deve ser registrada em Camapuã e Rio Verde de Mato Grosso, na região centro-norte. Não há previsão de chuva para nenhum município do estado.

MENOS RIGOROSO

Segundo a meteorologia,com o fenômeno El Niño, o Pacífico Equatorial fica mais quente do que a média, portanto, é possível que o inverno não seja rigoroso em 2015. O inverno é a época do ano em que as noites são mais longas e o período de insolação é menor na Terra. Com essa condição, os dias são mais frios, com temperaturas baixas. 

A chuva continuará escassa na maior parte do país, ou seja, normal ou abaixo da média, como já é normal nesta época do ano. Somente na região Sul a chuva é acima da média, também por causa do fenômeno. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.