Buscar

Procurado em MS usa Facebook para ameaças e novos deboches à polícia

Suspeito é procurado pela polícia há um mês por postagens ilícitas na web.Policial diz que vai denunciar caso e espera que suspeito seja preso.

(Foto: Reprodução/ Facebook)
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Duas semanas depois de receber recados na internet de um jovem procurado por debochar da polícia, o policial militar da reserva Geter Ostemberg, 49 anos, também foi ameaçado pelo mesmo suspeito. As mensagens no perfil do Facebook foram enviadas pelo suspeito na última segunda-feira (27).

O policial disse ao G1 que vai denunciar o caso à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul ainda nesta terça-feira (28). Em uma das mensagens deixadas ao policial, o jovem de 21 anos postou uma imagem que faz referência ao Coringa, personagem do filme do Batman, e diz que a polícia vai paga por ter prendido meu irmão (sic). Ele também chama os policiais de mauditos (sic).

O jovem é procurado pela polícia por postagens ilícitas no Facebook, com dinheiro, droga, arma e munição, além de deboches à corporação. Em uma das buscas ao suspeito, a polícia prendeu em flagrante o irmão dele, de 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Noroeste, em Campo Grande.

Na época, o preso negou que o irmão usasse o perfil para fazer ameaças e disse que procurava pela pessoa que estaria usando um perfil fake do irmão. O preso tem passagens por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas e está no Presídio de Trânsito da capital.

Em outra mensagem direcionada a Ostemberg, o suspeito procurado recomenda que o policial tenha cuidado porque ele é 1533, código de facção criminosa, segundo a polícia, e manda a imagem de um palhaço com uma faca no peito e sangue nas mãos. Ele tem passagens por vias de fato, violência doméstica e tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.

Antes das ameaças, o suspeito já havia deixado recados para Ostemberg, zombando da polícia e dizendo que manda no bairro onde mora. Os recados de antes eram de uma forma geral debochando da polícia, mas agora ele está me ameaçando mesmo, direcionou as ameaças para mim, usando códigos de facções criminosas, explicou.

Ostemberg diz não se sente intimidado pelas ameaças virtuais do suspeito. Ele explica que é amigo do rapaz na internet porque aceita solicitações de amizade mesmo quando não conhece a pessoa.

Meu perfil na internet é voltado para coisas de humor, por isso aceito pessoas que às vezes não conheço. Apesar da cara de pau dele, não penso em responder, de maneira nenhuma. Só vou fazer o registro para ele responder por mais esse crime. Nunca tive medo porque quando abracei a carreira já sabia dos riscos, ressaltou.

Questionado pelo G1 sobre a veracidade do perfil do suspeito na rede social, o policial diz que não tem dúvidas quanto a autoria das ameaças. Pelo que já pesquisei é ele mesmo e usa o nome verdadeiro no perfil. A gente não acredita que seja um perfil fake, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.