Buscar

Promotor quer projeto contra violência nos municípíos de MS

Projeto é do promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche

Promotor Sérgio Harfouche (Foto: Divulgação)

O promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Sérgio Harfouche, tenta hoje, em audiência promovida em Campo Grande, instigar os 79 prefeitos das cidades de Mato Grosso do Sul a impor, por lei, o programa de reparação de danos nos regimentos escolares. 

Na prática, o projeto, criado em 2009 com o propósito de conter a violência e a evasão escolar, conforme o promotor, já em prática nas escolas da Capital, obriga estudantes que surram os colegas ou maltratam os professores, por exemplo, recebam punições, entre as quais  limpar o pátio por período determinado, pintar as paredes dos colégios ou os vasilhames depois de servido a merenda.

¨A finalidade é tornar lei municipal a inserção da reparação de danos nos regimentos escolares, por iniciativa dos executivos municipais. Claro, também a implantação do ProCEVE em cada município¨, afirmou Sérgio Harfouche.

Rosângela Quintana Gonzaga, assistente social do Ministério Público Estadual e parceira de Harfouche na proposta, disse que a ideia, batizada de Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e Violência Escolar (Proceve), já resolveu 1,9 mil casos (média de 9 por dia) envolvendo questões disciplinares, principalmente de violência nas escolas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.