Buscar

Receita Federal entra em greve nesta terça feira

Paralisação terá duração de dois dias

Cb image default
Divulgação

No último mês de prazo para a Declaração do Imposto de Renda, os analistas-tributários da Receita Federal cruzam os braços durante dois dias em todo o país. Em Mato Grosso do Sul não será diferente, de acordo com a assessoria da Receita, nesta terça (03) e quarta-feira (04), os funcionários estarão em greve para lutar contra o descumprimento do acordo salarial da categoria, ações que inviabilizam a fisclaização do órgão e medidas que afrontam direitos dos servidores públicos. 

A paralisação se une a inúmeros protestos marcados pelo país, contra e a favor ao julgamento do ex-presidente Lula. Durante esses dois dia de greve, não haverá atendimento aos contribuintes, emissão de certidões negativas e de regularidade, restituição e compensação, regularização de débitos e pendências, além de não haver revisão de decarações. 

Segundo o presidente do Sindireceita Nacional, Geraldo Seixas, o acirramento da mobilização em todo o país, se dá por conta do inexplicável descumprimento do acordo salarial assinado com a categoria há mais de três anos. Destaca ainda que, em meio à crise fiscal, a eficiência da Receita Federal na arrecadação, fiscalização, controle aduaneiro e combate à sonegação torna-se ainda mais relevante. “Se o desrespeito com a Receita Federal do Brasil perdurar, e permanecer esse estado de indefinição e instabilidade, irá provocar uma desestruturação do órgão que é responsável pela Administração Tributária Federal, enfraquecendo assim a arrecadação federal”, frisa Seixas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.