Buscar

Saiba como ficarão os serviços públicos no feriado da Independência do Brasil

A recomendação é utilizar as ferramentas digitais para realizar consultas e alguns tipos de serviços.

Cb image default
Foto: Chico Ribeiro

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informa os horários de funcionamento das repartições públicas ligadas ao Poder Executivo Estadual durante o feriado da Independência do Brasil.

Através do decreto "E" n° 98, o Governo do Estado declarou ponto facultativo a segunda-feira, 6 de setembro que antecede o feriado nacional do dia 7 de setembro.

O documento reforça que serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos, a exemplo de saúde e segurança pública, serão mantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.

A recomendação é utilizar as ferramentas digitais para realizar consultas e alguns tipos de serviços. O aplicativo MS Digital disponibiliza 86 serviços públicos de áreas diversas como saúde, educação, trânsito, segurança, turismo, direito do consumidor, entre outros.

SERVIÇOS

Hemosul: Nesta segunda-feira (06) o Hemosul Coordenador atenderá normalmente das 7h as 17h. Não haverá expediente no local apenas na terça-feira (07) feriado da independência. Na quarta-feira (08) o atendimento será normal.

Detran: As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estarão fechadas durante os dias do feriado. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (08).

Agenfas: Não haverá expediente nas Agências Fazendárias do Estado durante o feriado da Independência do Brasil. As emissões de guias para pagamentos podem ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (08).

Fácil: As Unidades de Atendimento da Rede Fácil: Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório estarão fechadas no feriado, e retomam o atendimento ao público na quarta-feira (08).

Funtrab: A Funtrab e as unidades da Casa do Trabalhador do interior do Estado estarão fechadas durante o feriado e voltam a atender na quarta-feira (08).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.