Buscar

Saiba o que muda a partir deste domingo em Mato Grosso do Sul

Decreto com novas restrições foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado

Cb image default
 Comercio em Campo Grande

Neste domingo (14) entram em vigor as novas restrições determinadas pelo governo de Mato Grosso do Sul. Contra a covid-19, o decreto estadual define normas de funcionamento para estabelecimentos.

Com regime específico para os finais de semana, neste domingo é necessário estar atento para três horários diferentes. Das 5h até às 16h, as atividades e serviços que não são classificados como essenciais podem funcionar. Assim, comércio de modo geral, restaurantes, bares, shoppings e qualquer outra atividade não listada como essencial devem fechar mais cedo.

 Já entre 16h e 20h, apenas os 63 setores considerados essenciais podem manter as portas abertas (confira a lista completa no final da reportagem). Entre eles estão igrejas, transporte coletivo, jornais, oficinas mecânicas e parques públicos. Porém, o principal espaço verde da cidade também resolveu fechar antes. O Parque da Nações Indígenas fecha os portões às 16h.

Quando o novo toque de recolher tem início, às 20h, os setores permitidos se restringem. Só podem continuar abertos ao público mercados e similares, exceto conveniências, mas é permitida apenas a entrada de uma pessoa por família.

Dentro do toque de recolher também funcionam serviços de saúde, transporte, farmácias/drogarias, alimentação por delivery e postos de gasolina.

Antecipando horário - Como vai ter de fechar às 16h durante os fins de semana, os shoppings resolveram definir novos horários para atendimento. No Shopping Campo Grande, que no domingo abria 12h, o horário hoje será das 10h às 16h. Após esse período, o sistema delivery e drive-thru continuam, além da Praça de Alimentação.

No Shopping Norte Sul, as lojas âncoras como Casas Bahia, Magazine Luiza, Renner, Riachuelo, C&A, Lojas Americanas, Pernambucanas, Avenida e Marisa também abrem das 10h até 16h. Na unidade, os restaurantes vão atender por delivery depois das 16h e seguem com entregas até 21h aos domingos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.