Buscar

Seccional Mato Grosso do Sul adere a campanha "Sinal Vermelho contra Violência Doméstica"

O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo “X”, desenhado na mão e exibi-lo a um atendente de farmácia.

Cb image default
Arte: Gerson Walber

Em respeito às mulheres vítimas de agressões dentro de suas próprias casas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), aderiu à campanha “Sinal Vermelho contra Violência Doméstica”. O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo “X”, desenhado na mão e exibi-lo a um atendente de farmácia.

A campanha contra a violência doméstica foi lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) motivada pelo aumento dos casos de violência doméstica e familiar no período do isolamento social, em decorrência da pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19). Em todo o país, aumentou em 50% o número de casos.

Cb image default
Divulgação

Farmácias foram escolhidas como locais de pedido de ajuda por serem neutras e amistosas. A orientação é que, ao serem abordados por vítima, atendentes a conduzam para sala reservada e disque o 190 da Polícia Militar. Caso a vítima prefira deixar o local, anote o endereço e nome completo dela.

É importante destacar que os funcionários das farmácias não têm responsabilidade de se figurar como testemunha e são apenas comunicantes.

Secretária-Geral Adjunta da OAB/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.