Buscar

Sem previsão de receber novas doses, Campo Grande suspende vacinação contra covid

Expectativa é que nos próximos dias nova remessa de vacinas chegue

Cb image default
Divulgação

Sem doses de vacina contra covid, Campo Grande suspendeu a imunização nesta segunda-feira (07). Não há previsão de quando chegam novas doses, mas a expectativa é que novo lote deve ser enviado pelo Ministério da Saúde ainda esta semana.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação será retomada quando o município receber novas doses. Entretanto, o Ministério da Saúde ainda não divulgou datas ou quantitativo da próxima remessa. Na sexta-feira (04), a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) havia entregado lote com 3,3 milhões de doses, que devem ser distribuídas nos próximos dias.

No domingo (06), foi a vez de lactantes se vacinarem no ginásio do Guanandizão, na Capital. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) teve que encerrar mais cedo o atendimento da vacinação devido à alta procura. Ao todo, 1.919 mulheres foram imunizadas.

Em Campo Grande, mais de 34% da população já se imunizaram contra o coronavírus com a primeira dose, em um total de 315.496 pessoas. Já 132.250 pessoas, em um total de 14% da população tomaram as duas doses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.