Buscar

Sem Terra acampa no Incra da Capital para protestar venda de fazenda e vistoria na Usina do Quebra Coco

Segundo os organizadores, cerca de 250 integrantes do MST participaram da ocupação do prédio do Incra

Cb image default
Divulgação

Um grupo do Movimento Sem Terra continua acampado na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Campo Grande, nesta quarta-feira (25), em protesto à venda de uma fazenda em Dois Irmãos do Buriti, na região oeste de Mato Grosso do Sul, e contra uma vistoria feita pelo governo federal em uma usina no Distrito do Quebra Coco, em Sidrolândia.

Segundo os organizadores, cerca de 250 integrantes do MST participaram da ocupação do prédio do Incra. A Polícia Militar informou o mesmo número.

Manifestantes estão acampando à noite, mas Incra funciona durante expediente (Foto: Nathália Rabelo/G1 MS) Manifestantes estão acampando à noite, mas Incra funciona durante expediente (Foto: Nathália Rabelo/G1 MS)

A intenção do grupo, de acordo com o integrante da diretoria do MST Douglas Cavalheiro, é permanecer no prédio até uma decisão de Brasília que deve sair ainda hoje. Conforme o organizador, a fazenda à venda estava destinada à reforma agrária, mas o governo federal alega não ter dinheiro para comprar a propriedade.

"Para finalizar a compra da fazenda só falta a entrega do dinheiro pelo comprador", afirmou Cavalheiro.

Durante o expediente, o Incra funciona normalmente. Os manifestantes estão no prédio desde terça-feira (24).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.