Buscar

Técnico francês vai capacitar indústrias de móveis de MS

Especialista do ECTI vai difundir novos conhecimentos e tecnologias.Iniciativa deve beneficiar 20 indústrias moveleiras de MS. 

(Foto: Reprodução/TV Tem)

Grupo de empresários e funcionários de 20 indústrias moveleiras de Mato Grosso do Sul participam neste mês de julho de capacitações e workshop com o perito do instituto francês Échanges et Consultations Techniques Internationaux (ECTI), Jean Jacques Richaud, dentro do projeto desenvolvido em parceria entre a entidade e o Senai do estado que visa difundir entre as empresas locais novos conhecimentos e tecnologias.

Segundo o Senai, o ECTI é entidade sem fins lucrativos, cujos especialistas participam voluntariamente de programas de transferência de tecnologia em países em desenvolvimento. Na segunda-feira, em Dourados, técnicos brasileiros e o perito francês definiram a programação de atividades que será realizada até o dia 26 na cidade e a partir do dia 27 em Campo Grande.

No planejamento do evento estão previstas visitas as empresas participantes, elaboração de um diagnóstico da situação de cada uma delas com a proposição de medidas para aprimorar os processos, troca de experiências, capacitação de colaboradores e workshop.

Especificamente sobre os processos de fabricação das indústrias, serão debatidos por meio do evento a anatomia da madeira, ferramentaria e máquinas, como evitar o desperdício, novas tendências, reaproveitamento da madeira, desenvolvimento de matéria-prima para novos produtos e por fim quais os desafios para transpor as barreiras da exportação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.