Buscar

Toque de recolher muda para 20h em MS

Decreto que circula entraria em vigor nesta quinta-feira (11).

Cb image default
Foto: Midiamax

Decreto impondo novas medidas para conter o contágio com o novo coronavírus deve ser publicado pelo Governo de Mato Grosso do Sul ainda nesta quarta-feira (10). Dentre as restrições discutidas em reunião da tarde dessa terça-feira (9), entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretariado, técnicos da Saúde e representantes da Segurança Pública, a única certa é a ampliação do toque de recolher, que passará a vigorar das 20h às 5h.

Todas as medidas debatidas, porém, ainda precisam passar por análise jurídica e de alinhamento com o que está sendo definido nacionalmente.

Rascunho de decreto começou a circular ainda ontem em grupo de WhatsApp. O suposto documento teria vazado da Governadoria, mas nada do que está redigido ali está confirmado.

Se se confirmar, a ideia seria permitir o funcionamento do comércio e outras atividades aos sábados, das 5h ás 16h. Aos domingos, somente serviços essenciais poderiam abrir a portas, desde que limitem o atendimento a, no máximo, 50% da sua capacidade e se for receber o público, exijam o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas presentes no local.

Os serviços ofertados exclusivamente por delivery também poderiam continuar operando, independentemente de horário.

Ainda conforme o hipotético rascunho, ficam totalmente proibidos “eventos ou reuniões em clubes, salões, igrejas e afins, onde o espaço físico não permita que o número de pessoas reunidas mantenha um distanciamento social, mínimo, um metro e meio” e ainda “eventos ou reuniões que, em razão da sua natureza, possam gerar aglomeração de pessoas, a exemplo de festividades, celebrações, confraternizações, shows e afins”.

Cirurgias eletivas também podem ser suspensas. Se confirmado, o decreto entra em vigor amanhã, dia 11, com validade por 14 dias.

Informações Campo Grande News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.