Publicado em 23/06/2020 às 08:33, Atualizado em 23/06/2020 às 12:35

Veículos placas com final 3 e 4 têm licenciamento em junho

A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao Covid-19 (novo coronavírus).

REDACAO,
Cb image default
Av Dorvalino dos Santos - Sidrolandia MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que junho é o mês de pagar o licenciamento de veículos com placa final 3 e 4.

A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao Covid-19 (novo coronavírus).

Os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda e tem até o dia 30 de junho para estar com o documento em dia.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesso ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, comenta.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro. “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Acesse o calendário através do link e veja na tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo.

Detran Digital

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.