Buscar

Apple vai lançar a versão mais barata do Aphone 5c essa semana 

Apesar dos rumores de que os iPhones 5c estariam encalhados nas lojas, a Apple pode lançar uma versão mais barata do smartphone em breve. De acordo com o MacRumors, que cita como fontes dois blogs alemães, a empresa de Cupertino irá anunciar na próxima terça-feira (18) uma edição do iPhone 5c com 8GB de armazenamento

A informação vem de um documento que teria vazado da operadora alemã O2. O novo aparelho custaria 60 euros a menos do que o modelo atualmente mais barato, que tem 16GB. Sendo assim, o smartphone custaria 540 euros, cerca de 1.767 reais (sem impostos). Vale notar que no Brasil o iPhone 5c de 16GB custa 2 mil reais na Apple Store.

A Apple chegou a diminuir a produção do smartphone, já que o iPhone 5s apresentava uma melhor aceitação de mercado. Fato é que a diferença de valor entre os dos modelos não é tão grande assim, apesar de no Brasil ela chegar a exatos 700 reais.

Nos Estados Unidos, o 5s é vendido por 650 dólares, enquanto o 5s custa 550 dólares. Dado o aumento considerável de desempenho entre um aparelho e outro, o 5c deveria ganhar mercado não pela sua configuração, mas sim pelo design. Entretanto, isso parece ter sido um desafio para a Apple.

INFO entrou em contato com a Apple Brasil solicitando um posicionamento oficial, mas ainda não obteve resposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.