Buscar

Aurea Vazquez Rijos, a ex-miss porto-riquenha acusada de matar seu marido milionário

Áurea Vázquez Rijos é suspeita de ter contratado um homem para matar o marido canadense, seis meses após o casamento, em Porto Rico.

Cb image default
Áurea Vázquez Rijos está presa em Porto Rico (Foto: Ramón ‘Tonito’ Zayas/GFR Media)

O romance de Áurea Vázquez Rijos e Adam Joel Anhang foi breve e infeliz.

Quase 13 anos depois do assassinato de Anhang, um tribunal federal dos EUA vai finalmente decidir se a ex-miss Porto Rico matou o marido - um magnata canadense da indústria de games online - seis meses após o casamento.

O julgamento, que começa nesta semana, acontece depois de uma longa batalha legal, em que Vázquez lutou contra sua extradição da Itália e da Espanha.

O pai de Anhang contratou detetives particulares para rastrear os passos de Vázquez na Itália, depois que um homem inocente foi preso, e logo liberado, pelo crime.

Cb image default
Divulgação

Roubo de fachada

"Foram necessários cinco anos, muito esforço e energia para localizá-la. E, assim que a encontramos, ela descobriu e continuou se deslocando", disse Abe Anhang à BBC em sua casa em Winnipeg, no Canadá.

Aos 32 anos, Anhang, multimilionário do setor de games e negócios imobiliários, foi brutalmente espancado e esfaqueado até a morte. O crime aconteceu em uma noite de setembro de 2005, em uma rua do bairro histórico de San Juan, capital de Porto Rico, território não incorporado dos Estados Unidos.

À primeira vista, o ataque parecia ser uma tentativa de roubo malsucedida, em que Vázquez Rijos também foi ferida pelo agressor.

Mas, de acordo com os promotores, Anhang foi levado a acreditar que encontraria a esposa em um restaurante de San Juan naquela noite para discutir os termos do divórcio, quando na verdade estava sendo atraído para uma armadilha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.