Publicado em 22/08/2018 às 15:00, Atualizado em 22/08/2018 às 19:03

Aurea Vazquez Rijos, a ex-miss porto-riquenha acusada de matar seu marido milionário

Áurea Vázquez Rijos é suspeita de ter contratado um homem para matar o marido canadense, seis meses após o casamento, em Porto Rico.

G1,
Cb image default
Áurea Vázquez Rijos está presa em Porto Rico (Foto: Ramón ‘Tonito’ Zayas/GFR Media)

O romance de Áurea Vázquez Rijos e Adam Joel Anhang foi breve e infeliz.

Quase 13 anos depois do assassinato de Anhang, um tribunal federal dos EUA vai finalmente decidir se a ex-miss Porto Rico matou o marido - um magnata canadense da indústria de games online - seis meses após o casamento.

O julgamento, que começa nesta semana, acontece depois de uma longa batalha legal, em que Vázquez lutou contra sua extradição da Itália e da Espanha.

O pai de Anhang contratou detetives particulares para rastrear os passos de Vázquez na Itália, depois que um homem inocente foi preso, e logo liberado, pelo crime.

Cb image default
Divulgação

Roubo de fachada

"Foram necessários cinco anos, muito esforço e energia para localizá-la. E, assim que a encontramos, ela descobriu e continuou se deslocando", disse Abe Anhang à BBC em sua casa em Winnipeg, no Canadá.

Aos 32 anos, Anhang, multimilionário do setor de games e negócios imobiliários, foi brutalmente espancado e esfaqueado até a morte. O crime aconteceu em uma noite de setembro de 2005, em uma rua do bairro histórico de San Juan, capital de Porto Rico, território não incorporado dos Estados Unidos.

À primeira vista, o ataque parecia ser uma tentativa de roubo malsucedida, em que Vázquez Rijos também foi ferida pelo agressor.

Mas, de acordo com os promotores, Anhang foi levado a acreditar que encontraria a esposa em um restaurante de San Juan naquela noite para discutir os termos do divórcio, quando na verdade estava sendo atraído para uma armadilha.