Publicado em 28/05/2014 às 10:03, Atualizado em 26/10/2016 às 09:49

Britânico é preso por criar conta de menino morto no Twitter

Na rede social, homem se passava pelo fantasma da criança assassinada em 1993

, TERRA
Um homem de 62 anos foi detido pela polícia de Sussex, no Reino Unido, nesta quarta-feira, após ter criado uma conta no Twitter de um menino assassinado há mais de 10 anos e se passar por seu “fantasma”. A mãe de James Bulger, morto aos 2 anos de idade, condenou a “brincadeira”. As informações são doLiverpool Echo.

A conta na rede social, que já foi tirada do ar, se chamava “James Bulgers’s Ghost” (Fantasma de James Bulger, em português) e tinha uma foto do menino. No perfil, apareciam brincadeiras, letras de músicas infantis e piadas. Em um dos tweets era possível ler: “embora minha existência física seja um pouco morta, meu espírito é bastante vivo.

A mãe de Bugler, Denise Fergus, chamou o responsável pela conta de “idiota” e solicitou aos seus 23 mil seguidores para denunciarem a conta do Twitter. A polícia investiga o caso.

James foi sequestrado em um shopping de Bootle (cidade próxima a Liverpool), em 1993, por outros dois meninos, Jon Venables e Robert Thompson, ambos com 10 anos. Seu corpo foi encontrado em trilhos de trem dois dias depois.