Buscar

Com medo do ebola, familiares abandonam corpos de entes queridos nas ruas da Libéria

Governo liberiano decretou estado de emergência no país nesta quinta-feira

(Foto: Reprodução/ DailyMail)

Um jovem foi encontrado morto jogado nas ruas da Libéria após suspeita de ebola. Com medo de chamar agentes de saúde locais e serem levados para a quarentena, familiares tentam se livrar dos corpos jogando-os em lugares públicos. Nesta quinta-feira (7), o governo da Libéria decretou estado de emergência. Junto com Serra Leoa e Guiné, a Libéria é um dos três países mais afetados pela epidemia na África Ocidental.

Na última semana, o governo liberiano anunciou uma série de medidas duras para conter a doença. Entre elas, estão o fechamento de escolas e a criação de quarentena nas casas de pacientes que tiveram o ebola confirmado. As informações são do site Daily Mail.

Nesta quarta-feira (6), o ministro da Informação, Lewis Brown, disse que os habitantes locais começaram a arrastar corpos de seus entes queridos para as ruas com medo de contrair a doença.

Segundo Brown, com a sobrevivência de menos da metade dos pacientes que contraíram a doença, muitos africanos consideram as quarentenas como “armadilhas de morte”.

? Ao colocar os corpos nas ruas, os familiares e vizinhos estão correndo o risco de serem contaminados. Por isso, pedimos que deixem os corpos dentro de casa que iremos buscá-los

Na última segunda-feira (4), o governo liberiano anunciou via rádio estatal que todos os corpos de vítimas de ebola devem ser cremados.

De acordo com comunicado divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de mortos devido ao surto de ebola na África Ocidental subiu para 932.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.