Buscar

Criança de três anos morta por leopardo em Safari Parque

Menino foi capturada quando se encontrava ao cuidado da ama do parque.

Cb image default

Foto Getty Images

Um menino de três anos, Elisha Nabugyere, foi capturado e comido por um leopardo esta sexta-feira à tarde, dia 4, no Parque Nacional Rainha Elizabeth, em Uganda. 

Elisha era filho de uma das guardas, Doreen Ayera, e estava sob a vigilância e cuidado de uma ama da sede da equipa do Mweya Safari Lodge, segundo avança a Sky News. 

O porta-voz da autoridade de vida selvagem, Bashir Hangi, alegou que a criança terá seguido a ama para fora da casa principal, uma zona sem vedação, e foi aí que o leopardo – que estava escondido perto do local – apanhou a criança e a arrastou para trás de uns arbustos. 

"Os guardas entraram imediatamente em ação e procuraram o bebé, mas encontraram apenas uma caveira de manhã debaixo de uma árvore", disse o porta-voz do parque, Bashir Hangi.

De acordo com Hangi, os guardas estão a tentar capturar o animal pois tendo provado o sabor de sangue humano poderá voltar a atacar. "A empregada não sabia que a criança a seguia.

Ela ouviu o menino gritar por ajuda, interveio, mas já era tarde demais", acrescenta Hangi. O Parque Nacional Rainha Elizabeth, no sudoeste de Uganda, tem uma das maiores populações de animais predadores como leões, hienas e leopardos no país e é um dos mais visitados por turistas. 

Os guardas a trabalhar no parque vivem nos terrenos para poderem proteger os animais de caçadores ilegais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.