Publicado em 28/11/2013 às 09:14, Atualizado em 26/10/2016 às 08:37

Crianças têm condicionamento físico menor do que pais tinham

, Terra

Um estudo feito pela Universidade da Escola de Ciências da Saúde da Austrália descobriu que no passado as pessoas tinham melhor forma física. Segundo a pesquisa, as crianças de hoje têm uma aptidão cardiovascular 15% menor do que os pais tinham na mesma idade. Elas também são 90 segundos mais lentas do que os pais eram na infância em um percurso de um quilômetro. As informações são do Daily Mail.

A razão principal para a situação é o aumento da gordura corporal. O autor do estudo, o professor Grant Tomkinson, disse que se uma pessoa está fora de forma na infância, tem mais propensão a desenvolver doenças cardíacas na vida adulta.

Os pesquisadores analisaram 50 estudos sobre a execução de aptidão entre 1964 e 2010, que envolveu mais de 25 milhões de crianças em 28 países. Eles avaliaram a aptidão cardiovascular com base em quantos quilômetros os jovens conseguiam executar em um determinado tempo ou quanto tempo levavam para executar uma determinada distância. Eles descobriram que a resistência cardiovascular diminuiu significativamente nos últimos 46 anos.

Tomkinson afirmou que declínios na resistência cardiovascular, provavelmente, são causados por fatores sociais, comportamentais, físicos, psicossociais e fisiológicos. Segundo ele, as crianças devem praticar pelo menos 60 minutos de exercícios diários para manterem a saúde.