Buscar

Erupção de vulcão e avalanche matam 1 e deixam 11 feridos no Japão

Vulcão está localizado na estação de esqui de Kusatsu, em Gunma, no centro do Japão. Seis esquiadores do Ministério da Defesa faziam manobras de treinamento e foram socorridos.

Cb image default
(Foto: Kyodo/via REUTERS)

Uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas após um vulcão entrar em erupção, na região central do Japão, nesta terça-feira (23). Segundo a agência meteorológica japonesa, rochas foram lançadas pelo vulcão e uma avalanche começou em seguida.

A polícia e os bombeiros resgataram 12 pessoas que foram apanhadas por uma avalanche ocorrida por volta das 10h30 (hora local), na estação de esqui de Kusatsu, em Gunma. A mídia japonesa informa a maioria dos feridos foi atingida pelas rochas vulcânicas.

Segundo a rede de TV NHK, cinco dos feridos foram resgatados em estado crítico. Um dos resgatados não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

Seis esquiadores que ficaram soterrados eram membros da Força de Auto-Defesa do Japão, envolvida em manobras de treinamento, disse o Ministério da Defesa. Todos os seis foram resgatados, mas alguns ficaram feridos.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) elevou o nível de alerta vulcânico desde de 2 a 3, o que recomenda não se aproximar do vulcão.

As autoridades japonesas tentam esclarecer se a explosão no vulcão desencadeou a avalanche, enquanto que o governo convocou uma reunião de emergência para analisar a situação e coordenar os trabalhos de resgate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.