Buscar

Fã morre após se jogar de palco durante show de rock na Suíça

Garoto pratica stage diving na edição de 2009 do festival Lollapalooza, em Chicago (Foto: )

Um jovem morreu no final da semana passada dois dias depois de ter feito stage diving durante um show da banda norte-americana Suicidal Tendencies na cidade de Solothurn, na Suíça. A prática, comum em apresentações de rock pesado, cujo nome em inglês significa, literalmente, mergulho do palco, consiste em subir sobre uma estrutura relativamente alta e pular dela sobre outros fãs, que vão jogando a pessoa para outras direções com os braços. 

Infelizmente, o público falhou ao tentar pegá-lo e ele acabou caindo no chão, disse Pipo Koflehl, gerente da casa de shows onde foi realizado o evento, que ainda reuniu as bandas Terror, Strife e Evergreen Terrace, na última quarta-feira (22). A vítima, que tinha 28 anos, não teve seu nome divulgado. 

Um segurança o ajudou imediatamente e nossa unidade de emergência também fez o mesmo, continuou ele, afirmando que, logo após o acidente, o jovem foi visto caminhando, indo lavar as mãos e expressando o desejo de ir para casa. A equipe do local, no entanto, insistiu que ele deveria ser levado ao hospital. E foi nesse momento que o jovem caiu no chão com convulsões epilépticas. 

Foi um acidente, lamentou Thalia Schweizer, porta-voz da Polícia Estadual, esclarecendo que as autoridades só souberam do ocorrido na quinta-feira. O jovem morreu na sexta (24), no Hospital Universitário de Bern.

No ano passado, o frontman da banda norte-americana Lamb of God, Randy Blythe, foi considerado inocente em um processo no qual era acusado de colaborar com a morte de um fã nas mesmas circunstâncias, em um show realizado na República Checa, quatro anos atrás. Na ocasião, jovem Daniel Nosek morreu cerca de um mês depois da queda, em maio de 2010.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.