Buscar

FAKNEWS: Coronavírus: 300 pessoas morrem envenenadas após beberem metanol acreditando na "cura"

Fake news de que a substância tóxica curaria as pessoas provocaram as mortes e deixaram mais de mil doentes

Cb image default
Divulgação

Uma falsa promessa de cura fez com que cerca de 300 pessoas morressem e mais de mil ficassem doentes após ingerirem metanol no Irã. De acordo com a imprensa internacional, as pessoas tomaram a medida desesperada na esperança de se protegerem contra o novo coronavírus, que causa a Covid-19.

Fake news sobre remédios se espalharam nas mídias sociais iraniana, comunicando que a ingestão de álcool industrial mataria o vírus de seus corpos. O líquido, no entanto, é altamente inflamável, com características de solvente, e pode causar cegueira e levar à morte.

Uma das vítimas mais jovens foi um garoto de cinco anos, obrigado pelos pais a ingerir a substância tóxica. Ele perdeu a visão e segue internado. O estado de saúde dele é desconhecido.

O caso ocorre em meio ao crescente número de pacientes contaminados com o coronavírus. Teerã anunciou nesta sexta-feira (27/03), 144 novas mortes, elevando o número de falecimentos por Covid-19 a 2.398, além de 2.926 novos casos, totalizando 32,3 mil infectados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.