Buscar

Frango com salmonela rejeitado por britânicos foi vendido no Brasil

A matéria explica que "o carregamento devolvido foi parte das exportações realizadas entre maio de 2017 e dezembro de 2018."

Cb image default
Divulgação

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou nesta quarta-feira 3 que o Reino Unido devolveu cerca de 1.400 toneladas de frango contaminado com salmonela. Jornais reportaram sobre a devolução deste carregamento e sua revenda no mercado interno, citando um artigo publicado no jornal inglês The Guardian

- A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou nesta quarta-feira 3 que o Reino Unido devolveu cerca de 1.400 toneladas de frango contaminado com salmonela. Jornais reportaram sobre a devolução deste carregamento e sua revenda no mercado interno, citando um artigo publicado no jornal inglês The Guardian.

Segundo reportagem da Carta Capital, a ministra minimizou a contamização do frango brasileiro: "o Brasil exporta mensalmente 337.000 toneladas de frango e foram 1.400 toneladas em um ano e meio, esses 17 contêineres que foram devolvidos, então isso é mínimo”, afirmou a ministra em coletiva de imprensa em Brasília."

A matéria explica que "o carregamento devolvido foi parte das exportações realizadas entre maio de 2017 e dezembro de 2018."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.