Buscar

Furacão Dorian toca o solo na Carolina do Norte, nos EUA

Ventos e tempestades chegaram à cidade de Cape Hatteras a 144 km/h. É a primeira vez que o furacão adentra o país desde o início da semana

Cb image default
Divulgação

O furacão Dorian acabou de tocar o solo, nesta sexta-feira (6), na cidade de Cape Hatteras, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. É a primeira vez que Dorian, de fato, adentra o país desde o início da semana.

Segundo a rede de notícias CNN, o furacão está agora na categoria 1 — de um total de 5 na escala de Saffir-Simpson — com ventos sustentados de 144 km/h.

'Não sobrou nada, só corpos': como ficaram as Bahamas após furacão

Antes de chegar aos Estados Unidos, Dorian fez uma passagem catastrófica pelo arquipélago das Bahamas, onde chegou à categoria 5, causando ao menos 30 mortes e dizimando cidades inteiras. Imagens aéreas das Ilhas Ábacos mostraram quilômetros de telhados arrancados, destroços espalhados, carros capotados, contêineres e barcos revirados e inundações.

Nas últimas horas, o fenômeno passou da categoria 3, com ventos máximos de até 185 km/h, à categoria 1, com ventos de até 150 km/h.

O prognóstico das autoridades americanas indica que, depois de passar pelo litoral da Carolina do Norte, Dorian segue pelo Atlântico para a região de Nova Inglaterra e a província canadense de Nova Escócia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.