Buscar

Homem esfaqueia participantes de Parada Gay em Jerusalém

Seis pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira. Segundo a polícia, o suspeito seria um judeu ultraortodoxo.

Paramédicos atendem pessoa atacada com faca durante a Parada Gay de Jerusalém nesta quinta-feira (30) (Foto: Sebastian Scheiner/AP)

Um homem israelense esfaqueou participantes em uma marcha do Orgulho Gay anual em Jerusalém nesta quinta-feira (30), disse a polícia. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, segundo balanço das autoridades divulgado pela France Presse. De acordo com o porta-voz da polícia, o suspeito seria um judeu ultraortodoxo. A polícia informou que o agressor foi detido antes de atacar outros participantes da marcha que ocorria no centro da capital israelense.

O Magen David Adom, o equivalente à Cruz Vermelha, indicou por sua vez que um dos feridos está em estado crítico, enquanto os três outros foram feridos sem gravidade.

Em 2005, três participantes de uma parada do Orgulho Gay em Jerusalém foram feridos por um ultraortodoxo. Este homem, libertado da prisão há três semanas, poderia ser o autor do ataque desta quinta-feira, segundo a rádio pública israelense.

A polícia ainda não confirmou esta informação.

A marcha tem sido um foco de tensão entre a maioria predominantemente secular de Israel e a minoria judaica ultraortodoxa, que se opõem a demonstrações públicas de homossexualidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.