Buscar

Indiano morre após ser 'sugado' por máquina de ressonância magnética

Família de Rajesh Maru, que faleceu depois de inalar oxigênio líquido, deve receber indenização de R$ 24 mil; um médico e um assistente foram presos

Cb image default

Reprodução/Facebook

Um homem morreu após ser ‘ sugado ’ por uma máquina de ressonância magnética enquanto visitava um parente em um hospital na Índia. De acordo com a polícia de Mumbai, Rajesh Maru, de 32 anos, foi puxado pela força magnética do aparelho ao entrar na sala com um cilindro de oxigênio.

O incidente ocorreu no sábado (27) à noite no hospital Nair, localizado no centro financeiro do país. Segundo informações do jornal Metro , investigações apontam que o rapaz puxado pela máquina de ressonância magnética morreu depois de inalar oxigênio líquido, que teria vazado do cilindro que carregava.

Para o reitor do hospital, Ramesh Bharmal, ao que tudo indica, o cilindro teria sido danificado após se chocar com a máquina. Ele alega que as investigações continuam e que todas as provas coletadas até o momento foram entregues às autoridades.

O tio da vítima, Jitendra Maru, relata que um membro da equipe do hospital pediu para que a vítima transportasse o cilindro até a sala, garantindo-lhe que o aparelho estava desligado. "O garoto da ala, quem deveria evitar tais incidentes, disse aos meus familiares para entrarem justo quando a máquina estava operando. Estamos todos em choque e devastados”.

Medidas e outros casos

Porta-voz da polícia de Mumbai, Deepak Deoraj expôs que um médico e um assistente foram presos “por negligência, de acordo com a seção 304 do código penal indiano”. Já o governo estadual de Maharashtra determinou que a família de Maru seja indenizada em 500 mil rupias, o equivalente a R$ 24 mil.

Vale mencionar que, em 2014, um acidente semelhante, porém menos grave, ocorreu em Nova Déli. Dois funcionários de um hospital sofreram lesões leves ao ficarem presos entre uma máquina de ressonância magnética e um tanque de oxigênio de metal por quatro horas. Em 2001, um menino de seis anos submetido a uma ressonância magnética em Nova York foi morto quando um tanque de oxigênio metálico voou em direção à máquina e esmagou seu crânio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.