Uma mosca viva foi encontrada no intestino de um paciente que fazia um exame de colonoscopia nos Estados Unidos. O caso foi relatado em um estudo publicado na Revista Americana de Gastroenterologia (AJG, na sigla em inglês). O paciente, de 63 anos, não tinha nenhum sintoma relacionado à presença do inseto e ficou surpreso ao saber da descoberta.
Os médicos que realizaram o exame suspeitam que a mosca tenha entrado no intestino do paciente depois que ele comeu alface na noite anterior. O paciente admitiu que não seguiu as orientações de fazer uma dieta líquida antes da colonoscopia e comeu pizza e alface. Ele disse que não notou nenhuma mosca na salada.
Segundo os médicos, é raro que uma mosca sobreviva ao ácido estomacal, mas pode acontecer se ela for ingerida como ovo em frutas ou vegetais contaminados. Essa condição é chamada de miíase intestinal e pode causar vômitos, diarreia ou dores abdominais em alguns casos.
Os médicos conseguiram remover a mosca do intestino do paciente com uma pinça e o encaminharam para um tratamento preventivo. Eles afirmaram que esse foi um dos casos mais incomuns que já viram em suas carreiras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.