Buscar

Médicos encontram tênia de 2,8m em estômago de paciente

Paciente ficou assustado ao ver o verme sair pelo seu reto, segundo especialista

Cb image default
Tênia de 2,8 metros achada no estômago de paciente em Cingapura Foto: Divulgação/Singapore General Hospital (SGH) - Department of Microbiology

Uma solitária (ou tênia) de 2,8 metros de comprimento foi achada no estômago de um paciente em Cingapura, segundo divulgou recentemente o Departamento de Microbiologia do Hospital Central da Cidade-Estado na Ásia.

O paciente, cujo nome não foi identificado, costuma consumir carne de peixe crua na forma de sushi, conforme relatório do hospital citado em reportagem do jornal britânico "Daily Mirror".

O verme precisou ser dobrado 18 vezes para ser fotografado. O paciente não apresentava qualquer sintoma da presença do parasita no seu corpo.

"O paciente ficou assustado ao ver o verme sair pelo seu reto", comentou Hsu Li Yang, especialista em doenças infecciosas do Hospital Geral.

Ano passado, um artigo publicado na revista "British Medical Journal" alertou que estava aumentando o número de casos de infecções parasitárias em decorrência do consumo de carne crua, especialmente oriunda da culinária japonesa, em vários países, como Cingapura.

Na Itália, por exemplo, além do sushi, anchovas cruas se tornaram vilãs da multiplicação de casos de doenças infecciosas.

A solitária entra no corpo pela ingestão de carne crua ou mal cozida de animais infectados, como boi, porco e peixe. Os parasitas retiram as substâncias nutrientes dos hospedeiros e às vezes o privam dos alimentos necessários para viver. A maior tênia já encontrada media 22 metros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.