Buscar

Menino de 9 anos se torna o mais jovem a escalar o maior pico das Américas

Tyler Armstrong escalou a montanha com seu pai, Kevin Armstrong, e um carregador tibetano, Lhawang Dhondup. Qualquer garoto pode fazer isso. Tudo o que eles precisam fazer é tentar. E focar seu pensamento no objetivo, disse Tyler após alcançar o topo da montanha, na véspera de Natal.

Mais de cem pessoas já morreram tentando alcançar o topo do Aconcágua, que está a 6.962 metros do nível do mar. No ano passado, Tyler já havia escalado o monte Kilimanjaro, o mais alto da África, com 5.895 metros. Você pode realmente ver a atmosfera da Terra de lá. Todas as nuvens estão abaixo de você, e é muito frio, contou Tyler.

Kevin Armstrong afirmou que seu filho treinou duas vezes ao dia por seis meses antes de escalar o Aconcágua. A maioria das pessoas pode achar que nós, como pais, estamos forçando Tyler a fazer isso, enquanto é exatamente o contrário, disse.

Por causa de sua idade, Tyler precisou de uma autorização especial de um juiz na Argentina para poder escalar a montanha. Seu pai afirmou que o juiz levou em consideração o fato de o grupo de escaladores estar também pedindo doações para uma organização filantrópica dedicada a pesquisas sobre distrofia muscular. Antes de Tyler, a pessoa mais jovem a escalar o Aconcágua havia sido o também americano Matthew Moniz, que tinha 10 anos quando chegou ao topo da montanha, em 2008.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.