Buscar

Ministério da Agricultura vai investigar 'sementes misteriosas' vindas da China

São 38 relatos de recebimento de pacotinhos junto a outras encomendas

Cb image default
Divulgação

O Ministério da Agricultura vai investigar 36 casos de recebimentos de sementes desconhecidas, vindas da China, junto com encomendas de produtos diversos, feitas por brasileiros.

As sementes vêm em pequenas porções e em saquinhos. As autoridades brasileiras, segundo o Metrópoles, desconhecem o conteúdo dos pacotes não solicitados. Por isso, os grãos passarão por análise técnica no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, localizado em Goiânia (GO).

Em nota enviada à reportagem, o MAPA pediu que os brasileiros não abram os pacotes contendo as sementes não solicitadas.

“A importação de vegetais sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no país, além de causar prejuízos econômicos”.

O Ministério pede, ainda, que não descartem o conteúdo, uma vez que a substância pode vir a contaminar o solo. A possibilidade de propagação de doenças agrícolas também não está afastada.

“Para evitar o risco fitossanitário, o Mapa atua no controle do e-commerce internacional com equipe dedicada a fiscalizar e impedir a entrada de material sem importação autorizada no país”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.