Buscar

Motorola e LG lançarão relógios inteligentes com sistema do Google

Motorola e LG anunciaram nesta terça-feira (18) que lançarão ainda neste ano relógios inteligentes equipados com o sistema Android Wear, desenvolvido pelo Google para rodar em computadores vestíveis.

O Wear foi apresentado também nesta terça pelo Google, com a promessa de que estará presente em dispositivos ainda neste ano. Além de LG e Motorola Mobility, a companhia de internet relacionou entre as empresas que já trabalham em aparelhos com a extensão do Android a Asus,HTC, Samsung, Intel e Qualcomm.

O relógio da Motorola se chamará Moto 360. Com formato redondo, o aparelho  executará algumas das funções do Android Wear apresentadas pelo Google, como responder perguntas por meio do Google Now.

O Wear permite confirmar compromissos (como o pedido de um táxi), para traçar rotas e exibe notícias sobre fatos próximos ao usuário do relógio. Além disso, com uma interface do Google Now, é possível ditar mensagens e enviá-las e fazer perguntas sobre fatos cotidianos.

A Motorola detalhará o funcionamento do Moto 360 nesta quarta-feira (19) em uma conferência conduzida por Jin Wicks, designer-chefe pelo aparelho.

A sul-coreana LG já possui um exemplar de relógio inteligente, o Pebble, mas aumentará a família de aparelhos com um que rode o Wear. A promessa da empresa é lançar um dispositivo ainda neste ano.

A companhia é parceira do Google na fabricação do Nexus, smartphone que roda o Android puro, ou seja, sem modificações em suas funcionalidades e design. O relógio inteligente da LG será quadrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.