Buscar

Mulher posta foto de corpo com marcas da gravidez e faz sucesso na web

A australiana Taryn Brumfitt já apostou em dieta rígida e treinamento pesado, mas percebeu que deve amar seu corpo como ele é

A americana Maria Kang, de 32 anos, causou polêmica ao colocar no Facebook uma foto em que exibe sua boa forma ao lado dos três filhos com a pergunta “qual é a sua desculpa?”, já que muitos encaram aquilo como um insulto e uma humilhação para os que estão acima do peso. A australiana Taryn Brumfitt, 35, por sua vez, tornou-se sensação na internet ao publicar fotos de antes e depois do nascimento dos três filhos, agora com quilos a mais e barriguinha. Os dados são do jornal Daily Mail.

“Nossos corpos vão passar por muitas mudanças em nossas vidas. Nossos corpos mudam com o envelhecimento, gravidez, doença, perda de peso, ganho de peso, a lista continua. Uma coisa que devemos fazer é aprender a amar os nossos corpos antes, durante e depois”, disse Taryn.

Tornar-se confortável com sua imagem pós-gravidez não foi algo simples para Taryn. “Comecei a odiar meu corpo depois que tive meu primeiro filho Oliver, há sete anos. Lembro-me de tomar banho depois de dar à luz, olhar para a minha barriga e ficar horrorizada com sua forma.” 

Em 2012, ela decidiu participar de um concurso de biquíni e apostou em treinamento pesado e dieta rígida por 15 semanas, conseguindo emagrecer 15 kg. Também chegou a pensar em cirurgia plástica. “De repente, pensei ‘como vou ensinar minha filha Mikaela a amar incondicionalmente o seu corpo se eu não posso fazer o mesmo?’ Foi quando comecei a fazer mudanças e decidi sentir-me bem comigo mesma”, contou.

Hoje, com dieta equilibrada e exercício físico moderado mantém a saúde, mas sem um corpo escultural. “A ironia é que acho que sou mais saudável agora do que quando estava na competição. Saúde engloba a sua saúde mental também e acho que as pessoas se esquecem disso”, comentou. Criou o site Body Image Movement, que incentiva as mulheres a se amarem como são.  

Sobre a polêmica do corpão da Maria Kang, disse que “ficar como ele (para a maioria das pessoas) é completamente factível, se você está disposto a sacrificar a maioria das coisas que você ama”. E acrescentou que se sentia uma mãe egoísta quando estava obcecada com sua forma em vez de passar tempo com os filhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.