Buscar

Mulher tem perna errada amputada na Argentina

A família de Magdalena afirmou que nem o médico nem os diretores da clínica souberam dar explicações sobre o que ocorreu

Cb image default
Divulgação

Uma mulher de 66 anos teve a perna errada amputada por uma equipe médica do hospital Nuevo Sanatorio Berazategui, localizado na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. "O médico não soube nos dizer o que ocorreu", afirmou aos jornalistas uma das filhas de Magdalena Leguizamón, a mulher vítima do erro médico.

Magdalena foi internada no último dia 16 de julho por uma infecção no pé direito, e um de seus dedos acabou sendo amputado por necrose.

A cirurgia, porém, não conteve o problema, o que fez com que os médicos sugerissem a amputação da perna direita para evitar que a infecção se espalhasse ainda mais pelo corpo da idosa.

A família de Magdalena afirmou que nem o médico nem os diretores da clínica souberam dar explicações sobre o que ocorreu. Foi então que as filhas da mulher decidiram denunciar o caso no Ministério Público.

Magdalena também foi levada a outro hospital, na cidade de Quilmes, também na região metropolitana de Buenos Aires.

Por enquanto, o Nuevo Sanatorio Berazategui não explicou o caso. Pessoas próximas de Magdalena, porém, pedem que médico seja punido pela negligência para que outras pessoas não passem pela mesma situação.

"Ela está bem, estável, com um humor muito bom. Percebeu o que fizeram, mas os médicos lhe disseram que, por enquanto, não vai haver outra amputação, que há possibilidade de salvar o outro membro, diferente do que nos disseram no outro hospital", assinalou Claudia.

O caso será investigado por promotores de Berazategui. O Programa de Atendimento Médico Integral do Instituto Nacional de Serviços Sociais para Aposentados e Pensionistas (Pami) decidiu suspender de forma preventiva todas as cirurgias traumatológicas de filiados ao órgão programadas para o mesmo hospital que cometeu o erro.

EFE- via Portal R7

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.