Buscar

Na Venezuela faminta, pastor atrai multidão com sopa grátis em campanha presidencial

Um pastor evangélico está impulsionando sua campanha presidencial com sopa grátis.

Cb image default

Luis Robayo/AFP

Na Venezuela, onde as pessoas passam fome em meio à escassez de alimentos e aos altos preços dos produtos disponíveis, um pastor evangélico está impulsionando sua campanha presidencial com sopa grátis. A principal atração da campanha presidencial de Javier Bertucci não é o hip hop cristão, os bailarinos ou seu castelo inflável: é a refeição gratuita distribuída nos comícios.

Bertucci afirma ser "a luz nas trevas" e acredita que é capaz de derrotar o presidente Nicolás Maduro nas urnas. O candidato de 48 anos, líder da Igreja Maranatha defende que a fusão de política e religião no país bolivariano é a solução para tirar a nação de uma de suas piores crises. As fontes de financiamento de sua campanha não são claras. Mas a comida resolve qualquer questionamento durante a campanha.

Cb image default

Luis Robayo/AFP

Bertucci está relacionado aos "Panama Papers", o escândalo de dinheiro ilícito enviado a paraísos fiscais, e em 2010 esteve em prisão domiciliar por suposto tráfico de combustível. Ele afirma sua inocência.

"Vim para distribuir abraços, beijos, sopa e esperança", disse Bertucci no evento acompanhado pela agência de notícias Bloomberg, que conversou com o candidato. "Nunca fui um político e graças a Deus por isso!", afirma.

Mesmo que Bertucci pareça ter poucas chances de derrotar Maduro nas urnas, sua campanha está minando o apoio ao opositor Henri Falcón, ex-militar dissidente do chavismo que voltou-se contra Maduro e contra o boicote proposto pelos partidos de oposição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.