Buscar

Suspeito de ter roubado laudo médico de Schumacher é encontrado morto

Um suspeito de ter roubado laudo médico sobre as condições do ex-piloto Michael Schumacher foi encontrado morto em sua cela de prisão em Zurique. A informação é de procuradores de Justiça da cidade suíça.

O suspeito foi encontrado enforcado em sua cela e inicialmente não teve a identidade revelada.

O homem trabalhava para uma companhia suíça que presta serviço de resgate por helicóptero para a Fórmula 1. Esta empresa se encarregou do transporte de Schumacher de um hospital francês para a Suíça em junho passado.

A empresa admitiu que recebeu o prontuário médico para que pudesse organizar o transporte do ex-piloto entre a cidade francesa de Grenoble e Lausanne, na Suíça, no dia 16 de junho, mas disse ter preservado o sigilo das informações e que desconhecem o oferecimento desses dados a meios de comunicação.

A empresa de transporte aéreo Rega é a principal suspeita de ter oferecido o dossiê em troca de 50 mil euros para veículos de imprensa de vários países. A manobra foi descoberta pelo staff do alemão, que emitiu um comunicado em junho pedindo que os meios de comunicação não topassem uma negociação pelos dados.

A Rega virou suspeita do roubo após uma frente conjunta de trabalho com a polícia francesa, a suíça e a alemã. Elas identificaram o IP de um computador da empresa em Zurique como fonte dos e-mails que vendiam o prontuário.

Schumacher sofreu acidente de esqui nos Alpes Suíços em dezembro do ano passado e ficou cinco meses internado em Grenoble até ser transferido para um centro médico em Lausanne, em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.