Buscar

Tigre siberiano ataca cuidadora em zoológico na Rússia; turistas flagram momento Fonte: Último Segundo

De acordo com um porta-voz do local, a mulher foi levada para o hospital em estado de choque, mas ela não corre o risco de morrer; caso será investigado

Cb image default

Reprodução/Twitter

Uma tratadora do zoológico da cidade de Kaliningrado, na Rússia, foi brutalmente atacada por um tigre siberiano no último final de semana. O ataque aconteceu quando a vítima se preparava para alimentar o felino.

De acordo com o site britânico "Daily Mail", uma investigação vai apurar as causas do incidente, mas as primeiras análises apontam que o tigre chamado de Tufão, ultrapassou a área de segurança, acidentalmente, depois que a sua tratadora Nadezhda Srivastava deixou o portão aberto no momento em que levava comida para o animal.

O felino de 16 anos pulou sobre a vítima e mordeu braços, pernas e rosto. Os visitantes do local, mesmo assustados, tentaram espantar o animal e arremessaram todo o tipo de material que encontraram pela frente, até que Tufão deixou Nadezhda Srivastava.

"Foi muito assustador. Estávamos jogando tudo o que podíamos ver na gaiola do animal. A mulher estava ferida e coberta de sangue no rosto, nos braços e nas pernas. O tigre mordia e ela tentava se proteger, mas ele reagia cada vez mais forte. Jogamos tudo e em algum momento ele ficou assustado e ficou um pouco longe da mulher, foi aí que ela fugiu para uma instalação anterior", diz Viktoria Bolshakova, que visitava o parque.

Ainda segundo o "Daily Mail", a vítima foi levada às pressas em estado crítico para o hospital, mas não corre risco de morte. O marido de Nadezhda Srivastava, o médico Nitesh Srivastava, revelou que a esposa estava "estável" em terapia intensiva e que teve "fraturas múltiplas". O homem agradeceu pelo apoio das pessoas.

Um porta-voz do zoológico disse que esta é a primeira vez na história do local que um tigre ataca uma pessoa. "O tigre siberiano é um animal territorial. Proteger seu território é seu instinto natural", revelou. Após o ataque, o felino foi sedado por funcionários que relataram que ele estava "estressado". Apesar de ter tido contato com sangue humano, tufão não será sacrificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.