Publicado em 14/11/2019 às 14:47, Atualizado em 14/11/2019 às 17:49

Tiroteio em escola na Califórnia deixa 1 morto e feridos na Califórnia

Suspeito foi detido e está no hospital.

G1,
Cb image default
 Foto: Marcio Jose Sanchez/AP

Um tiroteio deixou uma pessoa morta e pelo menos três outras feridas numa escola de ensino médio Saugus, em Santa Clarita, na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (14). Uma vítima do sexo feminino morreu, segundo um hospital que atende os feridos no caso. O suspeito foi detido e também está sendo tratado no hospital, segundo informação do xerife Alex Villanueva em uma rede social.

Antes de ele publicar essa informação, duas fontes policiais da rede CNN haviam afirmado que o suspeito estaria morto, o que não se comprovou.

De acordo com o hospital Henry Mayo, todas as três vítimas que estão sendo atendidas são do gênero masculino, sendo que uma está em bom estado e duas estão em estado crítico.

Imagens divulgadas por canais locais mostraram feridos sendo levados para ambulâncias e alunos deixando a instituição de ensino. Por medidas de segurança, escolas do distrito de William S. Hart foram fechadas.

Várias unidades policiais foram mobilizadas para atender a ocorrência. As autoridades recomendaram aos moradores da região ficarem em casa com as portas trancadas.

A polícia afirmou que suspeita que o autor dos disparos seja um dos alunos.

Tiroteiros e ataques em instituições de ensino são relativamente comuns nos EUA. Alguns casos emblemáticos foram:

Em 16 de abril de 2007, um atirador matou 32 pessoas, além dele mesmo, na universidade de Virginia Tech, na Virgínia

Em 14 de dezembro de 2012, um homem matou a própria mãe, e, depois, 20 crianças e seis adultos antes de se matar na escola de ensino fundamental Sandy Hook, em Connecticut

Em 14 de fevereiro de 2018, um ex-aluno da escola de Ensino Médio de Parkland, na Flórida, matou 17 estudantes e educadores