Buscar

Viúva reencontra rosto do marido em outro homem após doação

Após a morte de seu marido, a mulher doou o rosto do falecido a um homem que viveu por anos sem uma face.

Cb image default
Charlie Neibergall/ AP 

Lilly Ross abraça um estranho na biblioteca de uma clínica. Andy Sandness recebeu o maior presente de sua vida da solidariedade de Lilly. Após o falecimento do seu marido, Caley Rudy Ross, ela tomou a decisão de doar o rosto do amado para um homem que viveu quase uma década sem uma face.

Lilly e seu filho Leonard foram ao encontro de Andy Sandness após 16 meses de uma cirurgia [VIDEO] que mudou a vida de Andy. Enquanto se abraçavam, Lilly não conteve suas lágrimas. Antes do encontro, ela estava muito apreensiva e com medo dos sentimentos que esse encontro poderia provocar, já que seu marido cometeu suicídio.

Não ficou tão parecido assim

A ansiedade de Lilly Ross logo desapareceu.

Aquele homem sem os olhos, a testa e as bochechas não se parecia com seu falecido marido. A viúva se sentiu muito bem ao perceber como sua atitude mudou a vida de Sandness homem, que antes corria dos espelhos e hoje podia voltar a viver sociedade.

Tanto Andy quanto o marido de Lilly adoravam pescar, caçar e viver aventuras. Outra coisa em comum foi o suicídio. Sandness colocou um fuzil em seu queixo e destruiu grande parte da sua face em 2006. Dez anos depois Ross se suicidou em Minnesota.

A esperança de Andy

No ano de 2012 a Mayo Clinic, dos Estados Unidos, começou a investir num programa de transplante facial, e em 2016, Andy entrou na fila de espera para tentar receber um rosto. Lilly Ross já havia decidido doar os órgãos internos de seu marido. Então uma ONG, chamada LifeSource, levou para ela a ideia de doar o rosto do marido para um homem que estava na fila de transplante.

Os dois tinham o mesmo tipo sanguíneo, idade, cor de pele e estrutura facial. Isso facilitou muito na hora de escolher Andy para receber o rosto de Ross. Apesar de hesitar um pouco, Lilly aceitou doar o rosto de Ross. Na época da doação a viúva estava grávida de 8 meses e queria que seu filho um dia visse a boa ação do pai.

Agora, com um rosto novo, Andy tem aproveitado a vida ao máximo e curtido pequenos prazeres, como comer uma pizza. No trabalho, ele foi promovido e está crescendo cada vez mais e aproveitando o anonimato que o novo rosto lhe trouxe.

Mas esse transplante exige de Andy muitos cuidados, como tomar medicações para evitar que seu corpo rejeite a nova pele, massagem e treinamento da dicção. Até mesmo o pequeno Leonard, filho de Lilly, simpatizou com Andy, e ainda pediu para ser carregado no colo por ele. Sandness aceitou carregar o garotinho e o sorriso não saiu nenhum minuto do seu novo rosto. #estreia #Saúde

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.