Buscar

Mil famílias do MST ocupam fazenda em Mato Grosso do Sul

Propriedade fica em Nova Andradina; não há previsão de saída.Grupo reivindica novos assentamentos e superintende para o Incra.

(Foto: Divulgação/ MST)

Aproximadamente mil famílias do Movimento Sem-Terra (MST) ocuparam uma fazenda de Nova Andradina, a 288 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (21). A reportagem não conseguiu contato com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O órgão está em greve.

Segundo informações do diretor regional do MST, Jonas Carlos da Conceição, o grupo chegou na propriedade rural por volta da 1h (de MS) e não tem data para sair. A ideia é permanecer até que o governo aponte solução.De acordo com Jonas, a movimentação é pacífica. O MST pede a volta do orçamento para assentamentos e nomeação de superintendente para o Incra. O problema está na morosidade do governo, diz.Ainda conforme o diretor do MST, para a fazenda foram famílias da região de Nova Andradina, Terenos, Japorã e Itaquiraí. Jonas afirma que só na região há famílias que esperam há 12 anos por assentamento.Os funcionários da fazenda continuam nas casas e, segundo Jonas, o MST monta os barracos em área de pastagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.