Buscar

'A Força do Querer': Ivan interrompe mudança de sexo por gravidez. 'Para depois'

'Eu sempre quis ser pai', admitirá o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido)

Cb image default
Divulgação

À espera de um filho de Cláudio (Gabriel Stauffer), Ivan (Carol Duarte) decidirá parar de tomar hormônios e adiar a retirada dos seios para não prejudicar a gravidez nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Em cena prevista para 29 de setembro, o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) desabafará com Simone (Juliana Paiva) após ser orientado pelo médico a interromper a transição de gênero. "Eu sempre quis ter um filho, mas não assim. Eu sempre quis ser pai", explicará, segundo informação do site "Notícias da TV". "Não vou mais poder tomar os hormônios. Ele falou", dirá Ivan, frustrado.

'TUDO VAI TER QUE FICAR PARA DEPOIS', LAMENTA IVAN

Simone questionará o primo se a pausa pode interferir em seu novo visual - com cabelo curto e barba - depois de adotar a identidade masculina. "E vai voltar a ter a aparência de antes?", perguntará. "O médico disse que no mínimo vai parar de evoluir! No mínimo. Tirar os seios, tudo vai ter que ficar para depois", desabará Ivan. O rapaz ainda dirá que Joyce acredita que ele vai desistir de mudar de sexo por causa da gravidez: "Ela acha que essa aparência vai desaparecer e que eu vou ser a Ivana que ela tem na cabeça de novo. Vai sofrer a mesma decepção outra vez!".

JOYCE PEDE PARA REZADEIRA 'CURAR' IVAN

Com dificuldade de aceitar a identidade masculina do filho, Joyce chamará uma rezadeira em casa para "tratar" Ivan. "Ivana, quero pedir uma coisa pra você. Você pode rir, pode achar que estou louca, mas faça por mim! Por favor! Eu quero que ela reze você!", pedirá a dondoca, ainda tratando o jovem pelo nome feminino. "Me rezar? Ela quer me rezar? Tá achando o que? Que eu estou possuída?", rebaterá o rapaz. Ritinha (Isis Valverde) amenizará a situação e conseguirá convencer Ivan a receber a reza da mulher: "Foi dona Joyce mesmo que pediu pra minha mãe mandar dona Neide aqui! Mana, é muito bom uma reza, mana! Não é só pra doença não! É bom pra te dar sorte, pra tirar olho grande de cima de ti. Vou é querer ser rezada também". "Não tô acreditando que eu vou passar por isso!", dirá Ivan, incrédulo, aos risos.

(Por Tatiana Mariano)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.