Buscar

'A Terra Prometida': Salmon comprova inocência de Zaqueu na 'morte' de Aruna

O arqueiro volta ao acampamento após expulsão, na reta final da novela

Cb image default
Divulgação

Zaqueu (Ricky Tavares) vai ficar pouco tempo longe do acampamento, na reta final da novela "A Terra Prometida". O arqueiro é expulso do Gilgal ao ser considerado culpado pela "morte" de Aruna (Thais Melchior). Nos próximos capítulos da trama bíblica, a mulher de Josué (Sidney Sampai ) é resgatada por soldados cananeus de Jerusalém após levar uma flechada do meio-irmão, Tobias (Raphael Vianna), cair em um rio e ser levada pela correnteza, sendo dada como morta.

No julgamento, o Monstro Hebreu exige o apedrejamento de Zaqueu, mas o marido de Chaia (Juliana Boller) escapa da morte porque Quemuel (Raymundo de Souza) pondera e sai em defesa do arqueiro. Inconformado e não acreditando que a mulher perdeu a vida, Josué ordena novas buscas à Aruna. E é nesse momento que Salmon (Rafael Sardão) e Isaque (Daniel Erthal) acabam encontrando a codorna atingida pela flecha disparada pelo genro de Darda (Ana Barrozo).

De volta ao acampamento, os guerreiros levam a arma até o líder hebreu e todos comprovam que Zaqueu é inocente. Imediatamente, Josué manda o arqueiro retornar ao Gilgal, enquanto Chaia agradece a Deus pela inocência do marido ter sido comprovada. E Zaqueu afirma que alguém armou para que a congregação o culpasse pela morte de Aruna. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 20, na antepenúltima semana do folhetim de Renato Modesto - a novela tem previsão para chegar ao fim no próximo dia 13.

MARA CONFESSA RAPTO DE BOAZ E JOSUÉ OUVE

Depois de sequestrar o filho de Raabe (Miriam Freeland) e Salmon, a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) mata Racal (Gustavo Novaes), em cenas previstas para irem ao ar nesta noite (13), passa a cultuar os deuses pagãos e começa a ouvir vozes e ver vultos. Em conversa com o marido, Mara (Cristiana Oliveira) admite ter raptado o bebê e é ouvida por Josué.

Sem saída, a vilã foge do acampamento e acaba sendo feita refém por um grupo de mercadores de escravos. Em outra ponta, Úrsula (Letícia Peroni) finalmente descobre que a mãe e a avó estão mortas e decide se vingar do próprio pai, Adonizedeque (Mário Frias).

(Por Guilherme Guidorizzi)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.