Buscar

'A Terra Prometida': Aruna recebe milagre e escapa da morte

A hebreia recebe intervenção divina depois de ser flechada pelo meio-irmão

Cb image default
Divulgação, Munir Chatack/RecordTV / PurePeople

Aruna (Thais Melchior) vai escapar da morte graças a um milagre, na reta final da novela "A Terra Prometida". Recuperada, a mulher de Josué (Sidney Sampaio) tenta fugir do palácio de Jerusalém, mas é impedida pelos soldados de Adonizedeque (Mário Frias). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da semana que vem na trama de Renato Modesto. A mocinha vai parar nas masmorras depois de levar uma flechada de Tobias (Raphael Vianna), cair em um rio, ser levada pela correnteza e ser socorrida por oficiais.

Sem saber que se trata da mulher do líder hebreu, o rei de Jerusalém ordena que a prisioneira agonize até a morte, mas a sorte de Aruna passa a mudar quando é reconhecida por Mireu (Eduardo Magalhães). Querendo usar a hebreia a seu favor contra o povo de Israel, Adonizedeque obriga médicos a fazerem de tudo para salvarem a vida da mocinha e exige que ela seja levada para um lugar mais confortável.

Alvo de vingança da própria filha, o rei diz a Mireu que vai lhe matar caso a mulher de Josué não sobreviva. Enquanto continua sendo procurada pelos hebreus, Aruna chama pelo marido. Muito fraca, a meia-irmã de Samara (Paloma Bernardi) é cuidada por Mireu, Lina (Naiumi Goldoni) e Ula (Rafaela Mandelli). É nesse momento que Deus intervém e faz Aruna sobreviver. A recuperação da mocinha não é contada pelo oficial para Adonizedeque. E a filha de Quemuel (Raymundo de Souza) tenta escapar do quarto, mas acaba detida e levada de volta para o calabouço.

Josué atende pedido e Samara tem enterro reservado

Conforme o Purepeople antecipou em novembro, a assassina de Abel (Edu Porto) vai ficar aproximadamente dez anos sem dar notícias para a família após deixar o Gilgal. Quando sai para caçar codornas, Zaqueu (Ricky Tavares) acaba encontrando, em uma caverna, a vilã quase sem vida.

Samara só tem tempo de pedir perdão por suas atitudes. Em seguida, Léia (Beth Goulart) pede para a filha ter um sepultamento reservado e Josué consente. "Imagine, Léia. Fiz isso por compreender a sua dor e em respeito a você", diz o líder, conforme aponta roteiro obtido pelo site.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.