Publicado em 12/12/2013 às 23:51, Atualizado em 26/10/2016 às 08:41

Amor à Vida: com HIV e câncer raro, Inaiá será humilhada pelo namorado

Me explicaram que, seja você portador ou não, a gente pode se preservar com o uso da camisinha. Eu posso até vir a ter filhos, dirá a enfermeira

, iBahia

Depois de descobrir que é portadora do vírus HIV e de um câncer raro, Inaiá (Raquel Villar) contará para o namorado, Laerte (Pierre Baitelli). O médico reagirá muito mal à notícia e humilhará a moça.A enfermeira aparecerá de surpresa na casa do rapaz, após alguns dias de sumiço, e dirá que não sabe por onde começar. Eu já sei, nem precisa falar mais nada. Você está com outro. É essa a explicação. Ah, como eu fui burro, achei que a gente tinha uma relação mais sólida. Bem que me disseram, quando a gente começou, que você tinha saído com muita gente, mas para mim estava tudo bem, você era só mais uma peguete. Só que, de repente, a nossa relação mudou, eu achei que tinha sentimento, dirá.

O médico continuará insistindo nessa hipótese e Inaiá terá dificuldades para contar. Até que tomará coragem e revelará tudo: Me explicaram que, seja você portador ou não, a gente pode se preservar com o uso da camisinha. Eu posso até vir a ter filhos, desde que eu tenha acompanhamento médico, explica. Para! Para! Você sabe como eu sou. Nunca suportei nada fora do lugar, nem mesmo uma xícara suja, gritará ele. Sai da minha casa. Sai! Eu vou fazer o teste. Mas eu nunca mais quero me aproximar de você. Sai. Deixa a chave na mesa. Não me toca. Sai!, diz.Renan (Álamo Facó) ouvirá tudo e perguntará o motivo de o amigo ter expulsado a namorada de casa daquele jeito. Eu nunca mais quero ver a Inaiá na minha frente! Eu vou fazer o teste. Vou rezar pra não ter AIDS, encerrará o médico.A enfermeira sairá arrasada e Renan resolverá ir atrás dela. Está com nojo de mim também, porque eu sou portadora de HIV?, questionará a jovem.Eu sempre gostei de você, Inaiá. Mas você era namorada do meu amigo, do cara com quem eu divido apartamento. Agora não é mais. Eu quero te fazer um convite. Para sair comigo. Aceita?, perguntará ele, que ganhará um sorriso de Inaiá.